a

a

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

16 DE SETEMBRO DIA INTERNACIONAL DO LINFOMA.

 Miniatura 

No dia Mundial do Linfoma, médicos buscam a conscientização da sociedade


8 horas atrás, EFE
Madri (Espanha), 16 set (EFE).=. No Dia Mundial do linfoma, especialistas buscam conscientizar a sociedade sobre a doença, que se detectada a tempo, na maioria dos casos é curável.

O linfoma é uma proliferação maligna de linfócitos, geralmente dentro de nódulos ou gânglios linfáticos. Este tipo de tumor foi o primeiro curável e na década de 60 serviu de teste para tratamentos quimioterápicos combinados com radioterapia.

O linfoma afeta homens e mulheres entre os 20 e 30 anos geralmente e ao contrário dos outros tipos de tumores, ele não está associado a fatores externos, por isso, não há como prevenir.

Os principais sintomas são a aparição de volume no pescoço, clavícula, axila ou virilha, febre persistente, suor e perda de peso.

Apesar do diagnóstico simples, morrem por ano cerca de 200 mil pessoas e são detectados 350 novos casos.jq IMAGENS TELEVISÃO ESPANHOLA. EFE TV – Rio de Janeiro - 14.07 GMT. Tags: linfoma-cancer-doenca-saude-medico-efe. Twitter: www.twitter.com/brasilefe . E-MAIL: tvefe@efebrasil.com.br. WEB: HYPERLINK "http://www.efeservicios.com"www.efeservicios.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário