a

a

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Através de fotos, homem retrata luta de sua mulher contra o câncer


A batalha que não escolhemos. É assim que é aberto o site do norte-americano Angelo Merendino, homem que registrou do ínicio ao fim a luta de sua mulher, Jennifer, contra um câncer de mama. A doença, diagnosticada cinco meses após o casamento, acabou matando a esposa. Nos registros, todas as etapas foram registradas em imagens que buscam quebrar os paradigmas relacionados aos pacientes com câncer.


Além das fotos, Angelo aproveita o espaço para contar toda a história de seu relacionamento com Jennifer, desde o dia que se conheceram até o dia da morte. De acordo com o fotógrafo, o espaço permanece aberto como forma de passar adiante os ensinamentos que sua mulher transmitiu a ele sobre esperança e amor durante o tratamento do câncer.
Para Angelo, a manutenção da memória de Jennifer é tão importante quanto a possibilidade de fazer com que seu caso vire exemplo. Na tentativa de humanizar o paciente com câncer através de sua mulher, ele afirma que procura fazer com que as milhões de pessoas que têm a doença a tratem com mais esperança. 


Após a morte de Jennifer, Angelo segue mantendo um blog dentro do site no qual escreve com frequência de sua vida sem a mulher e das dificuldades que compõe a superação da perda. Assim como quando a esposa era viva, o fotógrafo mantém o tom aberto, de quem busca ajudar, nas postagens. Além das fotos, é possível ver também alguns vídeos que ele produziu ao longo da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário