a

a

domingo, 15 de abril de 2012

CELULAS TRONCO DO BEBE DOAÇÃO DO CORDÃO UMBILICAL


 Thinkstock

O cordão umbilical de recém nascidos tem células tronco que podem ajudar a tratar várias doenças
Doar é muito legal
Oi gente! Bom, quem me conhece sabe que eu sou o tipo de pessoa que fez aquele RG dizendo: “sou doadora de órgãos e tecidos” (nem sei se fazem isso ainda). Sou o tipo de pessoa que já conversou sobre isso com a família, já fez todos se comprometerem com esse desejo. 

Leia também:
Diário do bebê
As crianças entre os animais


Sou o tipo de pessoa que acredita que não precisa ser enterrada com córneas se não vai precisar delas mais para enxergar, que acha uma besteira ir para o caixão com o coração se alguém puder viver com ele batendo no peito. Enfim, nada contra quem não gosta nem de pensar nesses assuntos. Mas eu sou assim. 

Por ser assim, me interesso por qualquer coisa também que eu tenha em vida e que possa ajudar o próximo. É assim com meu sangue (sou doadora de verdade, daquelas que o pessoal do banco de sangue liga em casa chamando), foi assim com as células-tronco do cordão umbilical das minhas duas filhas, que foram para o banco público.


Pouca gente sabe, mas o sangue que circula entre o cordão e a placenta pode ajudar a tratar 70 doenças graves (leucemias e anemias, entre outras) . Esse sangue tem uma capacidade incrível de reconstruir células, é o máximo! Mas, como pouca gente se interessa pelo assunto, muitas vezes acaba indo pro lixo dos hospitais...

Para doar, é muito fácil! A mulher precisa estar com mais de 35 semanas de gestação, ter entre 18 e 36 anos e não ter histórico de câncer. Antes do parto ela assina um documento autorizando a doação e pronto!
Não dói, não demora, nada! E ainda ajuda um montão de gente!

Infelizmente nem todas as maternidades do Brasil coletam esse material, mas a dica pra quem vai ter filhos em breve e gostou da ideia é se informar no hospital.
Se ele for credenciado para esse trabalho, que tal?
Você faz uma boa ação (o que é muito gostoso) e ainda ajuda um montão de gente (o que é mais gostoso ainda!).

Fica a dica.
Beijos,
Pati

Nenhum comentário:

Postar um comentário