a

a

domingo, 20 de novembro de 2011

Psicóloga lança livro sobre dificuldades de lidar com o câncer


O diagnóstico do câncer atinge, muitas vezes de forma devastadora, além do paciente, também seus familiares. Pensando nisso e, após vivência pessoal com o câncer, a psicóloga Antonieta de Castro Sáinteressou-se pela questão dos componentes emocionais desta doença e agora compartilha, no livro Câncer e Família, relatos de casos de seus pacientes e familiares, abordando as dificuldades para enfrentá-la.

O livro une o conhecimento da psicóloga à sua vivência com o câncer e a superação da doença, como um caminho de transformação interior.

Antonieta de Castro Sá é psicóloga clínica, psicoterapeuta – também com formação em psico-oncologia – e escritora. Em 2008, publicou o livro Câncer e Vida, em que relata sua superação estimula à vida os portadores da doença.

Atualmente, ela dedica-se ao trabalho clínico particular para adolescentes e adultos, além de supervisionar psicólogos e outros profissionais da área da saúde.
Sobre seu trabalho, Antonieta assim se define: "Como Hemingway, eu escrevo o que vivo e vivo o que escrevo, para partilhar, com quem se interesse, cada passo que consigo dar nas trilhas mais difíceis desta vida. Assim, viver passa a ser mais do que batalhar e ir atrás de sonhos, porque a vida se confunde com a arte de ser útil".

A autora também mantém o blog Clube de Luta Integrada – Clicca, que se tornou um ponto de encontro de pessoas com câncer.
Serviço
Lançamento do livro Câncer e Família, autora Antonieta de Castro Sá.
Local: Livraria Saraiva Mega Store, Shopping Pátio Paulista, Sala Mário de Andrade, sexta-feira, 18 de outubro, às 19h.
Mais sobre a autora: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário